Vereador Valdir da Farmácia visita Centro de Recuperação Físico Funcional de Capivari

Publicidade

O vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” (PSL) visitou o Centro de Recuperação Físico Funcional do município de Capivari no início da semana.

Publicidade

Em sua fala na Tribuna Livre da 23ª Sessão Ordinária, o vereador elogiou o trabalho realizado no Centro, que conheceu durante reunião com o coordenador e fisioterapeuta, Marcelo Aparecido de Toledo.

Localizado no bairro São Marcos, o centro realiza atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional em suas diversas áreas de tratamento, como ortopedia e traumatologia, neurologia, reumatologia, cardiorrespiratória, além de atuar de forma preventiva na Saúde Pública. Segundo o vereador, o centro atende pessoas com trauma e conta com 8 fisioterapeutas, 1 terapeuta ocupacional e um profissional para atendimento domiciliar em pacientes acamados, impossibilitados de se deslocar até a clínica. Diariamente, a clínica chega a atender até 100 pessoas.

O coordenador explica que a clínica reduziu o atendimento de pacientes, devido às restrições impostas pela pandemia. Ele diz que a maioria dos seus pacientes pertence ao grupo de risco, portanto, para a segurança de todos, e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e do Conselho de Fisioterapia, somente estão sendo atendidos casos urgentes e/ou com risco de piora no quadro clínico. Mas ressalta que todos os casos são avaliados e seguem para tratamento. “Mesmo com as restrições, independente de ser urgente ou não, todos os casos estão sendo avaliados e orientados ao tratamento”, enfatiza.

Valdir da Farmácia (PSL) elogiou o trabalho do setor. “Hoje é um atendimento muito importante para a recuperação das pessoas que sofreram algum trauma e o coordenador Marcelo vem fazendo um excelente trabalho no setor, meus parabéns a todos os seus profissionais”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar