Vereador Valdir da Farmácia cobra remoção de veículos abandonados das ruas

Desde 2009, o vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” (PSL) discute a necessidade de ações visando ao recolhimento de veículos abandonados nas ruas da cidade.

O recolhimento dos veículos está previsto na Lei n.º 3626/2009, que sofreu alteração pela Lei n.º 4586/2014. A lei regulamentou que o recolhimento dessas carcaças é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal de Capivari.

Nesta semana, em discussão do Requerimento n.º 033/2020, de autoria do vereador Valdir da Farmácia (PSL), na 14ª Sessão Ordinária, o parlamentar voltou a cobrar essas ações e defendeu que o Poder Executivo cumpra a lei municipal.

Antes desse, o último requerimento apresentado pelo vereador, em junho de 2017, cobrava do Poder Executivo, agilidade na solução do problema, que incomoda e causa transtornos à população.

O vereador explicou que desde 15 de dezembro de 2009 vigora no município a Lei nº 3626/2009, que impõe a remoção de veículos ou carcaças abandonadas nas vias públicas da cidade.

Eu já cobrei inúmeras vezes, e volto a solicitar empenho do Poder Executivo para que se cumpra a lei, e que todas as carcaças e veículos abandonados em vias públicas sejam recolhidos e/ou apreendidos e deslocados para um local apropriado”, enfatizou.

Para o vereador, esses veículos podem prejudicar gravemente a população. “Apesar do perigo que esse abandono representa para os moradores de Capivari, já se passaram mais de 10 anos da publicação dessa lei, e infelizmente, ainda existem carcaças e veículos abandonados por toda a cidade, o que dentre outras coisas, favorece o esconderijo de pessoas mal intencionadas, facilitando a prática de atos ilícitos, por isso, mais uma vez, solicito informações sobre quais são as providências que estão sendo tomadas para que haja efetividade na aplicação da lei, e esses veículos e carcaças sejam finalmente retirados das ruas de nossa cidade”, finalizou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar