Vereador Serrano diz que servidores levam “bafo e gusparada” na cara

O vereador Eliseu Serrano , durante fala na tribuna livre da Câmara Municipal de Capivari, nesta segunda,11,cobrou mais uma vez, a implantação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores públicos municipais.

Ele relatou que como membro de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) sempre cobrou essa ação em benefício da saúde do trabalhador do serviço público.

Serrano cobrou em especial os equipamentos de proteção de saúde aos servidores do setor. Contou que os atendentes de saúde estão desprotegidos contra contaminação de coronavírus na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Castelani.

Em seguida, o vereador cobrou novamente barreira acrílica no Posto de Saúde Central, o que segundo ele, cobra desde 2013, assim como é feito na farmácia.

“As atendentes de saúde estão expostas aos riscos, em contato com a população, sabe se lá de onde vem o paciente, aquela gusparada e aquele bafo na cara do servidor e da servidora”, disse.

O vereador afirmou que os pedidos dos vereadores não são atendidos e que no Poder Público municipal não há preocupação com o trabalhador do setor de saúde.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Eliseu também ressaltou a necessidade de colocação de barreira acrílica no setor de atendimento do Posto de Saúde Central e em outras unidades de saúde. Informou que tem os relatórios de todos os anos que faz a cobrança ao setor de saúde. Informou que visitou alguns setores da Prefeitura Municipal de Capivari. Parabenizou a Secretaria de Saúde pelos cuidados com os funcionários que estão trabalhando.

Parabenizou também os usuários do CAPS que estão confeccionando máscaras de tecido. Enfatizou que cobrará a colocação de barreira de acrílico nos postos de saúde do município para o atendimento dos cidadãos em Capivari.

Reações na internet

O SeuJornal transmitia ao vivo pelo Facebook a sessão, e no mesmo momento que o vereador falava, muitos internautas sentiram-se ofendidos com o termo “bafo” e “gusparada”, diversos internautas criticaram o vereador pela forma que colocou a situação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar