Vereador Alex de Rafard é contra o retorno presencial das aulas em 2020

Diante do anúncio do Governador do Estado, João Doria, confirmando a retomada de aulas presenciais em todos os níveis de ensino das redes pública e particular para o dia 8 de setembro, o vereador de Rafard, Alex Sandro Santos, já definiu sua posição, mostrando contrário ao retorno das aulas.

O parlamentar fez uma análise da situação para o Seu jornal.com

“A minha posição é de prudência. Estou acompanhando diariamente os números da nossa rede, e conversando com pais e profissionais da Educação, eu posso garantir, eles não estão seguros para um retorno neste momento”.

Alex completou afirmando que qualquer descuido pode ser fatal para o aumento no número de casos.

“A situação de Rafard neste momento é segura porque todos estão sendo prudentes. Se a gente descuidar, o volume de pessoas infectadas pode ser muito maior na próxima semana. O retorno das aulas presenciais pode ter milhares de crianças infectadas levando o vírus para casa, para os avós e pais que têm algum risco de saúde. Por tudo isso, eu sou contra”, disse.

Vale reforçar que, segundo o Estado, a volta às aulas só acontecerá se todas as regiões permanecerem na etapa amarela – a terceira menos restritiva. O retorno também não é imposto, apenas autorizado pelo Estado, sendo o Município quem define.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar