Veja quais avenidas e ruas tiveram obras superfaturadas no governo Borsari

Semana passada, o SeuJornal divulgou com exclusividade, que a Prefeitura de Capivari, vai começar a receber a partir deste mês, valores recuperados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, frutos de superfaturamento em obras , que segundo o MP, ocorreram no governo do ex-prefeito Carlos Borsari.

O MP, encaminhou um oficio em Janeiro de 2020, para que a Prefeitura de Capivari já indicasse a conta bancária para iniciar os recebimentos.Os valores devem começar a chegar na Prefeitura agora em Fevereiro de 2020.

O superfaturamento ocorreu, segundo o MP, em obras de tapa buracos e recapeamento de ruas.

Reprodução do processo digital

Diversas ruas e avenidas importantes da cidade foram prejudicadas com o superfaturamente e ainda mais, algumas outras, segundo o CAEX, as obras não chegaram a ser executadas.

Os locais vistoriados e afetados foram:

Conforme imagem acima, mais de 11 mil m2 foram prejudicados devido ao superfaturamento e ou não execução dos serviços contratados pela Gestão do ex-prefeito Borsari.

Em destaque, algumas imagens feitas pelos engenheiros do CAEX mostram alguns locais afetados.

Publicidade

As obras , segundo o MP, foram contratadas no valor de R$ 1.961.325,11. O núcleo de engenharia do CAEX realizou vistoria técnica nas vias de Capivari, objeto do Contrato n° 309/2008, em 10/04/2018 e em 14/06/2018. A primeira se limitou à inspeção visual, documentação fotográfica e avaliação geral das vias. 


O prejuízo causado ao erário, por meio de superfaturamento da obra é de R$ 365.264,03

A construtora firmou um acordo com o Ministério Público, e esta devolvendo o valor apontado como superfaturamento em 48 parcelas , algumas parcelas já foram pagas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar