Serviço funerário transmite velórios online durante a pandemia

A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade para o mundo. Uma delas foi a impossibilidade, em alguns casos, de poder se despedir de um ente querido pela limitação de 10 pessoas no velório, por exemplo. Mas uma empresa que presta serviços funerários em Sorocaba (SP) está oferecendo uma oportunidade gratuita para os familiares dizerem o último adeus: transmissão online.

Segundo o empresário Eduardo Gusmão Barros, devido ao limite de pessoas, a empresa dele passou a transmitir os velórios em uma plataforma fechada de streaming para que a família possa se despedir do ente querido por até duas horas.

“Esse serviço já existia fora do país de forma paga. Porém, nós queríamos oferecer esse momento de despedida para as pessoas. O velório é o evento que mais reúne pessoas no mundo”, afirma.

Antes de utilizar o serviço, a família assina um termo e recebe um login e uma senha para poder entrar na transmissão. Depois disso, a pessoa responsável pelo funeral compartilha o link com quem ela quiser. Desta forma, o amigo ou familiar pode estar até em outro país e ainda conseguir se despedir.

“Tivemos um retorno bem positivo. A gente está vivendo esse momento virtual em diversas ocasiões, seja em um aniversário ou até mesmo um abraço, e o velório é um deles. As famílias têm ficado gratas por oferecermos dignidade aos entes queridos”, afirma Eduardo.

Ainda de acordo com Eduardo, esse serviço de transmissão não é apenas para casos de Covid-19 que não há velório e o sepultamento acontece imediatamente após o falecimento.

“A história de vida de uma pessoa não deveria se limitar a duas ou três horas, mas infelizmente é a realidade em que estamos vivendo. Nós só queremos que essas pessoas sejam respeitadas e tenham uma homenagem digna, como deveria ser para todos”, completa.

*G1

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar