Saúde

Prefeitura realiza Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus nos bairros

O mosquito da Aedes Aegypti pode estar onde menos se espera. Pensando nisso, a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou no dia 02 de outubro, a ação de prevenção nos bairros em combate à Dengue, a Febre Chikungunya e o Zika Vírus.

Os primeiros bairros atendidos foram o Padovani e o Engenho Velho onde foram realizadas passeatas envolvendo a população, estudantes e servidores da Saúde, às 9h. Uma barraca com agentes de controle de endemias foi instalada em ponto estratégico para ação de prevenção, informação e orientação. A partir das 10h, agentes de controle de vetores, agentes comunitários da saúde e atiradores do Tiro de Guerra visitaram algumas casas. A programação será a mesma para todos os bairros atendidos.

“A prevenção é extremamente importante e estamos fazendo o possível para que toda a população se conscientize, pois o combate contra a dengue é dever de todos nós”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

A próxima ação será no bairro Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 09, e a barraca e ponto para a passeata será em frente a Escola Ana Rufino Dias. Acompanhe abaixo as datas para a ação nos demais bairros:

Dia

Bairro

Ponto da Barraca

14/10

Castelani

Escola Dirceu Ortolani Stein

16/10

Jardim Branyl

Caixa d’água

21/10

São João

Escola João Annicchino Fu Paulo

23/10

Santa Rita

Escola Derly Andriotti

27/10

Nova Capi

CEAMC

30/10

Pitangueiras

Escola Lúcia Rosária A. Stefanini

04/11

Vila Cardoso

Praça da Santa Casa

06/11

Santo Antônio

Praça Kennedy

11/11

São Pedro

Campo de Futebol

13/11

Rossi

Supermercado Bresciani

16/11

Vila Fátima

Igreja

18/11

Centro

Praça Central

A Secretaria da Saúde agradece o apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Meio Ambiente e do Tiro de Guerra pela participação e mobilização.

DSC_0134

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas na Vigilância Sanitária pelo telefone: (19) 3492-1606 ou na Vigilância Epidemiológica pelo telefone: (19) 3492-8205. “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar