São Paulo vai fechar escolas a partir de segunda-feira

João Doria, Governador do Estado de São Paulo, anunciou que todas escolas, públicas e privadas, devem fechar gradualmente a partir de segunda-feira, até o dia 23.

A medida ocorre por conta do coronavírus.De segunda a sexta as aulas as aulas serão normais na rede pública para informar sobre os procedimentos e as famílias se prepararem. As universidades públicas e privadas devem suspender já na segunda.

O governador, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e os secretários de educação (estadual e municipal) de São Paulo finalizaram no início da noite uma reunião em que discutiram sobre o fechamento das escolas no Estado em virtude da pandemia do coronavírus.

Doria: saída temporária de Lula da cadeia não anula os crimes que cometeu

Segundo o Estado adiantou, a ideia é a de não fazer um fechamento abrupto das escolas. No dia 23, no entanto, toda a rede pública e privada deve estar sem aulas.

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, explicou é importante dar tempo às famílias. “A interrupção imediata acarretaria um problema porque as crianças têm que ficar com avós”, completou o secretário municipal de educação”, Bruno Caetano.

LEIA TAMBÉM

O governo do Estado de São Paulo não pretendia cancelar as aulas ainda e pensava nessa possibilidade apenas daqui aproximadamente duas semanas, quando poderia haveria mais casos da doença.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar