Rio Capivari atinge 2m, famílias em região ribeirinha devem sair de casa

A Prefeitura de Capivari informou que nesta tarde houve o extravasamento do Rio Capivari. Em aferição às 13h23, o nível do rio marcou na régua 2m.

Em ação preventiva pela Defesa Civil, as famílias moradoras em áreas que geralmente são afetadas com o transbordo do rio estão sendo orientadas a ir para abrigo temporário fornecido pela Prefeitura, o Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini, com seus pertences em caminhão fornecido pela gestão municipal, onde receberão as refeições e o necessário até que voltem às suas casas.

As famílias que queiram ir para casa de parentes ou para o abrigo da Prefeitura, deverão entrar em contato pelos números da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil também fica disponível para orientações e procedimentos em caso de alagamentos e o telefone para contato com a GC é 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

PONTOS DE ALAGAMENTO
No momento, temos um ponto de alagamento: rua Padre Haldoldo, no Juventus. A interdição de rua para o trânsito está sendo feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
A situação do município é de Estado de Alerta e o monitoramento, por parte da Defesa Civil, é constante.

DESTACANDO: Os números telefônicos da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil também fica disponível para orientações e procedimentos em caso de alagamentos e o telefone para contato com a GC é 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar