Rio Capivari atinge 1.60m e Capivari entra em estado de atenção

Às 7h21 desta segunda-feira uma nova aferição foi realizada e o nível do Rio Capivari marcou na régua 1.60m e a Defesa Civil segue fazendo o monitoramento constantemente. O transbordo acontece quando o nível atinge 2 metros.

Em caráter preventivo, as comportas da barragem da Leopoldina foram abertas na última segunda-feira (3), visando diminuir o impacto do período chuvoso.

No momento, o município está em Estado de Atenção. A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento do nível da régua e toda rede telemétrica do Rio Capivari constantemente. Qualquer alteração que indique um risco iminente de inundação, serão emitidos os alertas necessários a população capivariana, colocando em ação todas as diretrizes do Plano de Ação Imediata.

Os números telefônicos da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil também fica disponível para orientações e procedimentos em caso de alagamentos e o telefone para contato com a GC é 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar