Presidente Flávio Carvalho apela por recursos do fundo eleitoral para saúde

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apelo n.º 009/2020, de autoria do vereador Flávio Carvalho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Capivari.

A aprovação aconteceu na 11ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 13, no Palácio 10 de Julho.

A Moção, enviada ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo maia, ao presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, e ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tem o objetivo de suplicar para que tomem medidas necessárias e urgentes a fim de direcionar os recursos provenientes do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário para o Ministério da Saúde.

A medida facilitaria a disposição de recursos financeiros para ações de combate à pandemia de COVID-19 em todo o país.

Os mais de R4 2 bilhões do chamado “fundão eleitoral” serão usados para financiar as campanhas dos candidatos às eleições municipais de outubro e quase R$ 1 milhão do fundo partidário irá para as despesas com atividades das legendas partidárias.

O presidente da Câmara Municipal, Flávio Carvalho, ao pedir apoio dos demais vereadores e a aprovação unânime da Moção, afirmou que todas as câmaras municipais da região estão aprovando o mesmo pedido. “É muito importante que o Poder Legislativo passe a destinar recurso para o combate a esta pandemia que assola o país, principalmente o Estado de São Paulo”, disse.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar