Prefeitura divulga como ficam as atividades econômicas na segunda (22)

As quatro horas de funcionamento diárias conforme Decreto Estadual foram mantidas, mas os setores comerciais, de escritórios, imobiliárias e concessionárias tiveram seus horários alterados; A capacidade de atendimento de 20% continua valendo

A Prefeitura de Capivari divulgou nesta sexta-feira (19) a readequação dos horários de funcionamento das atividades liberadas pelo “Plano de Retomada Gradual das Atividades Econômicas no Município de Capivari – Etapa 1”, deliberada pelo “Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19”.

A Deliberação nº. 03, de 19 de junho de 2020, publicada em Diário Oficial na mesma data, estabelece regras a partir da segunda,22:

Atividades de Comércio, Galerias Comerciais e Concessionárias: deverão funcionar no período das 12h às 16h.

Escritórios e Imobiliárias: deverão funcionar no período das 8h às 12h.

Fica mantida em 20% a capacidade de atendimento dos estabelecimentos. As quatro horas de funcionamento diárias continuam em conformidade com o Decreto Estadual.

De acordo com o Prefeito, Rodrigo Proença, os novos horários são uma tentativa de evitar que todos saiam às ruas no mesmo horário (até então das 10h às 14h), o que aumenta o número de pessoas andando ao mesmo tempo pelas calçadas, e desta forma o contato e o risco de contágio entre elas. “Mais uma vez agimos pensando no melhor para todos, para poupar vidas e desta forma, não precisar fechar as portas das empresas e comércios, tentando manter a economia. Mas o cenário pode mudar muito rápido se não houver a colaboração de toda a população, e até mesmo haver um retrocesso, pois como já foi explicado, se o sistema de saúde saturar e os casos só aumentarem, tudo pode parar novamente”, diz Rodrigo.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar