Prefeitura de Capivari anuncia plano de retomada de atividades a partir de 1 de junho


De acordo com protocolo sanitário do Plano São Paulo, os comerciantes deverão seguir as normas de funcionamento e somente poderão abrir suas portas após aprovação da Prefeitura

A Prefeitura de Capivari anunciou nesta quinta-feira (28) como será realizada a retomada gradual de acordo com o Plano São Paulo, na qual a cidade ficou classificada na cor laranja, dentro da região de Piracicaba.
Dentro da classificação da 2a. Fase que será de controle, será permitida a retomada de atividades de imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios, desde que sigam os protocolos sanitários do Plano São Paulo, definido pelo Governo do Estado. Mas não basta apenas seguir os protocolos para que estes setores possam retornar ao trabalho. É preciso autorização da Prefeitura para que possam abrir suas portas, seguindo também o decreto municipal que deverá ser publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (29).


O comércio em Capivari deverá funcionar com horário reduzido, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, e aos sábados e domingos serão definidos até a publicação do decreto na sexta-feira. Normas rigorosas de higiene segurança deverão ser seguidas como uso de máscaras, álcool em gel, uso de barreiras sanitárias ou protetores faciais para funcionários e uma nova determinação: a aferição de temperatura corporal dos clientes por termômetro adequado.

NÃO ABREM AINDA
Nesta etapa ainda NÃO PODEM abrir suas portas os bares, restaurantes, lanchonetes, academias, salões de beleza e barbearias, podendo ser incluídos numa próxima etapa.

PROTOCOLOS
Os protocolos sanitários do Plano São Paulo foram disponibilizados em arquivo para baixar no site www.prefeituracapivari.sp.gov.br no ícone Coronavírus.
Vale destacar que as pessoas que deram entrada no pedido para a reabertura no mês de abril deverão refazer seus pedidos com as adequações necessárias. Dos 120 pedidos apenas 20 estavam adequados.
O site para o envio do pedido de autorização é [email protected]

Publicidade

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar