Ponte cede após rio transbordar durante temporal em Tietê

Uma ponte do Largo da Praia, na área rural de Tietê (SP), cedeu durante o temporal que atingiu a cidade durante a tarde de segunda-feira (3).A informação é do site G1.

De acordo com a Defesa Civil, a ponte fica na Estrada Municipal Heloísa Maria Cato Vidotto, que liga o Centro até a área rural do município. Durante a chuva, o Rio Tietê, que passa sob a pista, transbordou e, em seguida, a ponte cedeu e uma cratera abriu no local.

Em nota, a Prefeitura de Tietê informou que o secretário de Obras esteve no local para vistoria, mas que não dá para saber sobre o estrago na ponte já que o rio está cheio. Uma nova vistoria deve ser feita em dois dias para avaliar a medida mais rápida para resolver o problema.

A prefeitura disse também que existem desvios e o mais indicado é acessar a Rodovia Cornélio Pires e fazer o retorno na SP-101.

Outros pontos da cidade ficaram alagados com a chuva forte, como a Rua Tiradentes, no bairro São Pedro.

Segundo a Defesa Civil, durante o temporal choveu quase 29mm no bairro, que é mais do que esperado para um dia de chuva na cidade.

Cerca de 600 alunos estão sem aulas depois que a calha da Escola Municipal João Salto, em Laranjal Paulista (SP), cedeu com o volume de chuva na segunda-feira.

Segundo a Secretaria da Educação, as aulas que começariam nesta terça-feira (4) foram adiadas para o dia 11 de fevereiro por questões de segurança. As aulas perdidas serão repostas.

Ruas do Centro da cidade ficaram alagadas com o volume de chuva. A água chegou a invadir uma casa lotérica da cidade.

“Fechamos a porta, mas a água começou a entrar, correu até o fundo. O que deu para segurar fechando a porta, seguramos, mas não parou de vez”, afirma o dono da lotérica João Francisco Bazzo.

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram mais de 100 mm de água, que representa mais da metade da média esperada para todo o mês de fevereiro.


Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar