Política

Vereador Valdir reclama do atendimento da farmácia municipal de alto custo

O vereador Valdir Antônio Vitorino “Valdir da Farmácia” (PSL), quando falou na Tribuna Livre da 28ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 16, no Palácio 10 de Julho, apelou ao prefeito municipal em favor dos pacientes da saúde municipal que necessitam de remédios de alto custo. Antes, ele contou sobre seu encontro com a deputada estadual Valéria Bolsonaro, na semana passada.

Valdir da Farmácia se reuniu com a deputada, na sexta-feira, 13, no escritório dela, em Campinas. Ele contou que lá, protocolou vários recursos.

Informou que a deputada agendou visita a Capivari no mês de outubro. Na ocasião, anunciará um veículo para o setor de Saúde Bucal, sobre o qual ressaltou a importância do trabalho de orientação que os profissionais desenvolvem nas escolas.

Segundo Valdir da Farmácia, ele e a deputada, que trabalha muito na área da saúde, fecharam uma parceria para a vinda de recursos extraorçamentários para a saúde de Capivari.

O vereador acrescentou que fará requerimento à Prefeitura Municipal questionando quantos pacientes precisam de atendimento oftalmológico. O objetivo é verificar se esse número demanda a necessidade de um mutirão de atendimento, que poderá ser agilizado com apoio da deputada para o envio da carreta de atendimento do Governo do Estado.

FARMÁCIA DE ALTO CUSTO

Em seguida, Valdir da Farmácia (PSL) comentou que a Secretaria da Saúde precisa facilitar o atendimento de pacientes que precisam de medicamentos de alto custo. Segundo o vereador, pacientes relatam que precisam desses remédios e que há muita burocracia para a sua retirada. “Atendimento na farmácia de alto custo precisa ser desburocratizada para melhorar a vida do paciente que sofre”, afirma o vereador.

Ainda sobre o setor de saúde, o vereador também fez uma indicação de que a secretaria de saúde precisa implantar uma equipe de apoio às pessoas com depressão.

CONTÂINERS

Sobre gestão de resíduos sólidos e o uso de containers no município, o vereador Valdir criticou que eles continuam sendo usados irregularmente. Ele citou que é constante a presença de guarda-roupas e armários, por exemplo, ao lado dos containers, e que esses dispositivos são usados para descarte de lixo orgânico.

ARENA MULTIUSO

O vereador finalizou sua fala indicando o uso das salas que existem embaixo da Arena Capivari, com a finalidade de economizar com aluguel de imóveis.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar