Política

Vereador Alex cobra o prefeito por diversas melhorias em Rafard

O vereador Alex Sandro Domingues Santos (PT), cobrou uma série de melhorias para Rafard, na 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na noite de quarta-feira, 10.


Antes, porém, parabenizou o trabalho do Corpo de Bombeiros de Capivari e se comprometeu a solicitar aos deputados, recursos para melhorar a base da corporação em Capivari. Também parabenizou o Jornal O Semanário pelos 28 anos de fundação.

MAIS RIGOR NA LEI E FISCALIZAÇÃO


O parlamentar lamentou a morte do menino Pablo Henrique dos Santos Barata em consequência de acidente em construção do bairro São Carlos, em Rafard. Criticou a falta de fiscalização e solicitou ao setor jurídico elaboração de projeto de lei que obrigue todas as construções a terem proteção contra acidentes e quanto à Prefeitura de Rafard, que esta aumente o rigor na fiscalização.


CASAS POPULARES


O vereador Alex (PT) cobrou do prefeito Carlos Roberto Bueno “Carlão”, e do diretor do Departamento de Habitação de Rafard, que o prefeito entre em contato com a CDHU e cobre a entrega das Casas Populares. “Está essa briga com essa empresa Viasol que está atrasando para todo mundo, e o prefeito que vá a São Paulo com seu secretário de habitação e vire a mesa exigindo a entrega das casas populares”, afirmou.


SANTA CASA


Atento às necessidades no setor de saúde de Rafard, o vereador Alex (PT) voltou a pedir a atenção do prefeito Carlão para a Santa Casa. Para o vereador, os feriados prolongados e fechamento do Posto de Saúde de Rafard, provoca aumento de pacientes atendidos na Santa Casa, que não conta com apoio de recursos do município. “No feriado faz aquela emenda, farmácia fechada, precisa de raio-X e aí vai para a Santa Casa, e nós pedimos apoio financeiro para a Santa Casa e o prefeito chama o jurídico e não é possível, mas precisou de qualquer coisa, é ambulância e Santa Casa, então vamos acordar porque faz 10 meses desta administração e não estamos vendo nada melhorar”, enfatizou.


OUTRAS MELHORIAS


O vereador Alex Sandro (PT) ainda cobrou a reforma do campo de areia e campo sintético, o pagamento da primeira parcela do 13º aos servidores públicos municipais e o cascalhamento das estradas rurais do município. “Vamos aproveitar que parou de chover e cascalhar as estradas rurais”, disse.


Antes de finalizar, exigiu que o Poder Executivo cobre da nova gerente da Raízen a construção do poço artesiano que a empresa prometeu para o município, que a empresa arrume as estradas rurais que utiliza diariamente e a conclusão da ponte de Itapeva.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar