Polícia

Técnico em enfermagem confessa estupro e assassinato da sobrinha de 14 anos

O técnico em enfermagem Anderson Magno da Silva, de 40 anos, confessou que dopou, estuprou e assassinou a própria sobrinha de 14 anos. Ele foi preso na manhã da última terça-feira (7) na zona sul de Manaus.

O delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHS), informa que o suspeito levou a vítima para casa após um passeio com a sobrinha, a filha e a ex-companheira. A família conta que a menina nunca havia dormido na casa do tio. A mãe só permitiu desta vez porque Anderson prometeu levá-la para visitar a avó, que está internada em um hospital da capital amazonense.

LEIA TAMBÉM

Na casa do tio, a garota disse que estava com dor de barriga. O homem aplicou nela uma medicação que a fez desmaiar e, depois, a estuprou. Ela morreu afogada no próprio vômito

“Nesse momento em que ele estava estuprando a vítima, ela acordou e tentou se desvencilhar dele e, nesse momento, ela inclusive chutou ele com as pernas, tentou tirá-lo de cima dela. Depois, adormeceu novamente. Ela acordou vomitando e se afogando no próprio vômito e faleceu. Foi uma situação bárbara, um crime brutal que esse indivíduo cometeu contra a própria sobrinha sem nenhuma explicação”, relatou o delegado ao UOL.

Os policiais agora investigam a origem dos remédios encontrados na casa do suspeito, que trabalha em uma unidade de saúde pública de Manaus. Ele foi indiciado por estupro e feminicídio.

“Logo após o óbito da vítima, a equipe de plantão compareceu ao local e lá verificamos o óbito da adolescente. No mesmo ato, foi identificado que a vítima tinha vestígios de violência sexual. O tio dela estava no hospital, foi conduzido para delegacia e confessou o crime. A vítima acabou falecendo por asfixia mecânica. Ela estava sozinha na casa com ele, mas ele diz que foi a primeira vez que cometeu esse ato”, informou o delegado Raphael Campos, adjunto da DEHS.

O caso será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital do Amazonas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar