Pirassununga publica decreto que permite abertura do comércio a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Pirassununga (SP) publicou um decreto que permite a abertura gradual do comércio na cidade a partir desta quinta-feira (16). Até então, as lojas estavam fechadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. A notícia foi publicada pela EPTV CAMPINAS.

A decisão foi anunciada na rede social do prefeito Dr. Dimas Urban (PSD) na noite de quarta-feira (15). Ele afirmou que o decreto foi planejado para que não entre em desacordo com a decisão de quarentena estadual ou com as exigências do Ministério Público.

Decreto

Segundo o anúncio, o decreto autoriza imediatamente a abertura do comércio e prestadores de serviço em geral, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até 30 de abril. Aos sábados, as lojas devem continuar fechadas justamente para evitar aglomeração de pessoas.

“Esse é um período que a gente vai sentir como as coisas vão desenrolar. Se nesse período começar a aparecer casos confirmados de Covid-19 vamos ter que repensar as medidas”, informou o prefeito.

Exigências

De acordo com o decreto, as lojas deverão colocar balcões nas portas para proibir a entrada de clientes, de forma que o atendimento seja feito na calçada.

O decreto determina ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os funcionários da loja e a disponibilidade de álcool em gel. “Nós recomendamos que os clientes que vão até as lojas também usem máscaras”, disse.

Já sobre as pessoas do grupo de risco e idosos são orientados a ficarem em casa.

Conquista

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pirassununga (ACIP), Celso Pedrazzini dos Santos, a decisão é uma conquista para os comerciantes.

“Temos mais boas notícias promissoras para a semana que vem, se Deus quiser. Estamos em uma cidade que é afortunada com a qualidade de vida, com a qualidade dos hospitais. Temos uma boa assistência médica e estamos preparados, de uma certa forma, para enfrentar a batalha”, disse Santos.

De acordo com o boletim da vigilância epidemiológica divulgado nesta quinta, o município tem um caso de Covid-19 confirmado e 19 aguardando resultado.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo
Fechar