Tempo

Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes em São Paulo a partir deste domingo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para chuvas intensas com ventos fortes a partir de deste domingo (31) até a próxima quinta-feira (5) em várias cidades do estado, incluindo a Região Metropolitana, litoral e alguns municípios do interior. Há risco de deslizamento de terra, desabamentos e alagamentos.

Segundo o órgão, há possibilidade de chuva entre 50 e 100 milímetros na Região Metropolitana, Baixada Santista, Litoral Norte, Presidente Prudente e Registro. Chuvas de até 50 milímetros devem atingir São José dos Campos, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Barretos, Franca e Itapeva.

Previsão do tempo na capital

Após um sábado ensolarado e com temperaturas altas, com máxima de 32ºC, o tempo deve virar na cidade de São Paulo a partir deste domingo (1).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a aproximação de uma frente fria vinda do litoral deve causar aumento de nebulosidade e rajadas de vento no decorrer da tarde, com pancadas de chuva isoladas. A previsão é de que a temperatura oscile entre 16ºC e 26ºC no domingo.

Na segunda-feira (2), as temperaturas variam entre mínimas de 14ºC e máximas que não devem superar os 23ºC.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo