Televisão

Um episódio de Peppa Pig esta proibido na Austrália

Um episódio de Peppa Pig esta proibido na Austrália: Crianças na Austrália têm motivos para desconfiar de criaturas de oito patas. O continente é o lar de algumas aranhas bastante perigosas , incluindo aranhas funil-web mortais, que têm presas fortes o suficiente para morder uma unha . As aranhas da Austrália reivindicaram uma nova vítima: alguns episódios do animado programa britânico Peppa Pig .

Como relata Slate , um episódio do programa foi retirado da programação de TV na Austrália por incentivar as crianças a não terem medo de aranhas. O episódio, ” Mister Skinnylegs “, foi exibido pela primeira vez em 2004 e já havia sido banido da transmissão pública em 2012 , mas recentemente foi reeditado por Nick Jr. através do serviço a cabo australiano Foxtel. Outro episódio com o mesmo personagem da aranha, “Spider Web”, também é proibido no país.

Em “Mister Skinny Legs”, o irmão de Peppa Pig, George, encontra uma aranha na pia e se torna sua amiga. Peppa está assustada no início, mas seu pai diz a ela: “Não há necessidade de ter medo. As aranhas são muito, muito pequenas e não podem machucá-lo”.

Argumentando que Down Under, as aranhas podem, na verdade, machucá-lo, os pais se queixaram de que o episódio da Peppa Pig foi inadequado para espectadores australianos impressionáveis. Após os protestos após a recriação de 25 de agosto, Nick Jr. concordou em puxar o episódio da rotação na Austrália.

Enquanto a Austrália tem algumas aranhas assustadoras, o risco pode ser um pouco exagerado. Em um estudo recente, os pesquisadores descobriram zero mortes por picadas de aranha no país entre 2000 e 2013. (Houve uma fatalidade em 2016, mas foi a primeira em 37 anos). Quase 12.000 pessoas acabaram no hospital com picadas de aranha durante esses anos, no entanto. 

Por outro lado, o mesmo estudo descobriu que mais australianos foram mortos por cavalos durante esse período do que todas as criaturas venenosas do país juntas. Ainda assim, talvez seja melhor evitar que as crianças façam amizade com viúvas negras. Assista ao episódio abaixo por sua conta e risco.Mas um episódio de Peppa Pig é proibido, continua por lá.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo