Televisão

Como Peppa Pig se tornou um ícone LGBTQ

Mas a ascensão mais recente de Peppa foi para o ícone LGBTQ, além de sua fama mundial. Essa mudança talvez surpreendente pode ser em grande parte atribuída a algo mais comercial: o lançamento de um álbum de música completo ( My First Album), e especificamente uma faixa chamada ” Expert Daddy Pig “. A música é uma isca e um interruptor. Ele documenta as atividades cotidianas de Daddy Pig, o pai de Peppa, como fazer pizza ou pendurar fotos. Mas, em contraste com o título, Daddy Pig não é adepto de nenhuma dessas coisas.

As comunidades LGBTQ online aderiram ao álbum e a essa música em particular como uma espécie de hino satírico . Mas não é a ironia humorística de “Expert Daddy Pig” que os levou a ter um grande interesse em Peppa e suas aspirações a popstar. Eles estão obcecados por causa da ligação inadvertida da música a um tormento gay.

A combinação das palavras “expert”, “papai” e “porco” pode significar uma coisa na linguagem geral, mas elas revelam uma certa imagem gráfica na cultura gay: um homem de certa idade que também é uma autoridade. na torção e provocando prazer sexual de seus parceiros. Combine isso junto com um personagem suíno britânico que é voltado principalmente para crianças e que há um forte senso de humor subversivo nascido da carreira musical de Peppa Pig.

Enquanto a música de Peppa não explicitamente (ou implicitamente, para esse assunto!) Referencia qualquer coisa sexual, as pessoas LGBTQ e aliados estão fluindo e inerentemente apoiando Peppa. A explicação: Peppa é claramente um ícone pop gay que merece adoração a heróis. Abastecendo isso são shoutouts de ícones pop amados por comunidades queer, como Charli XCX:

O status de ícone gay de Peppa pode ter sido melhor cimentado pela estação Peppa Pig Spotify Artist Radio . O recurso Spotify’s Artist Radio é uma lista de reprodução preenchida por um algoritmo e, em determinado momento, possivelmente devido às pessoas que desejavam participar da unção Peppa, um ícone LGBTQ, a playlist de Peppa Pig incluía músicas de amadas estrelas pop como Carly Rae Jepsen, Charli XCX e Hayley Kiyoko – cada um dos quais tem um enorme público LGBTQ, e alguns deles se identificam como LGBTQ.

Por incrível que pareça, no momento em que escrevo, a Radio do Artista para Peppa mudou drasticamente, e agora apresenta rimas infantis e o “Chicken Dance” de Dora the Explorer . Enviamos um email para o Spotify pedindo esclarecimentos sobre como e por que os artistas relacionados de Peppa mudaram, apesar de especularmos que o algoritmo pode ter mudado, já que os pais não encontraram o álbum.

No entanto, esse lampejo de atenção não vai definir Peppa. Pelo contrário, é apenas o mais recente significante de seu domínio cultural pop e outra meta-camada para o fandom de Peppa Pig.


Botão Voltar ao topo