Saúde

Saúde de Capivari entregou mais de 3 milhões de medicamentos em 2019

Segundo um levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade de Capivari, o Posto de Saúde localizado no bairro Padovani, foi o que mais distribuiu medicamentos, se comparado com demais unidades instaladas em bairros, os dados são do último semestre.

A unidade só perde para o Posto Central. De acordo com os números divulgados, no total de todas unidades de saúde, foram distribuídos 3,5 milhões de medicamentos, isso no período entre Janeiro até Junho de 2019. Do montante, 3.373,361 milhões saíram do Posto Central, no Padovani foram 67.948 unidades entregues.

Gestão do prefeito Rodrigo Proença divulgou os dados esta semana

Porto Alegre atendeu grande demanda

Uma unidade de saúde que fica no bairro Porto Alegre, entregou 41.964 medicamentos para os pacientes que passaram por lá, a região foi a terceira que mais distribuiu.

Castelani

No Alto do Castelani, os usuários SUS receberam 37.692 unidades de remédios receitados.

Ainda de acordo com os dados, inéditos divulgados, Engenho Velho, São João e Santa Rita entregaram juntos 57.851 unidades de remédios gratuitos.

Os medicamentos mais distribuídos neste período são, Anlodipino 5mg ,Metformina 850 mg,
Maleato de enalapril 10 mg, Hidroclorotiazida 25 mg ,Sertralina 50 mg e Fluoxetina 20mg , eles são receitados para Hipertensão, diabetes e depressão.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar