Saúde

Prefeito Rodrigo entrega van adaptada para transporte de pacientes da Saúde

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, entregou nesta quarta-feira (7) mais um veículo para o transporte de pacientes da Saúde. Desta vez, o novo modelo é uma van Renault Master HL3 adaptada para pessoas portadoras de deficiência. A van acomoda 10 passageiros, contando com o motorista, mais dois cadeirantes, que são acomodados no interior do veículo por meio de uma plataforma elevatória, e com toda a segurança necessária, pois a plataforma possui tecnologia avançada com sensores.


Além de mais conforto, com ar condicionado e teto elevado, a van também vai gerar economia de combustível. De acordo com o Departamento de Frota e Transportes, se comparado ao micro-ônibus que estava sendo utilizado para as viagens de pacientes para procedimentos fora do município, o novo veículo vai consumir até 50% menos combustível para percorrer o mesmo trajeto, economia significativa para os cofres públicos.


Para o prefeito, Rodrigo Proença, esta é mais uma boa notícia para a Saúde do município. “Nós estamos trabalhando muito para uma Saúde cada vez melhor em Capivari e para poder oferecer um transporte de qualidade aos pacientes, principalmente os que estão mais fragilizados ou até mesmo possuem necessidades especiais, como uma adaptação para os cadeirantes, me deixa muito orgulhoso e feliz. A nossa cidade avança em qualidade de vida e saúde”, diz.

RENOVANDO A FROTA


A demanda da Saúde é muito grande e exige renovação, afinal a quilometragem rodada com os carros em viagens todos os dias é alta, chegando muitas vezes a andar mais de 600 km/dia.
Somente na Saúde, neste ano já foram entregues 6 novos veículos, por meio de Emenda Parlamentar. A van adaptada veio por meio de Emenda Parlamentar do deputado federal Herculano Passos, por intermédio do vereador Denilton Rocha.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar