Saúde

Novos médicos vão atender nos postos de saúde a partir de Setembro, diz Prefeitura

O prefeito Rodrigo Proença anunciou nesta semana a contratação de novos médicos para atendimentos na rede municipal de Saúde: são três (3) pediatras, um (1) ginecologista e um (1) psiquiatra, que devem ingressar por meio do Concurso Público 01/2019, durante o mês de setembro.


A iniciativa do prefeito partiu de levantamentos do número de atendimentos na Santa Casa de Misericórdia de Capivari, que apontam a grande procura por médicos na faixa etária correspondente e nas especialidades mencionadas.


No último levantamento, realizado com os dados do mês de maio de 2019, o número de consultas no Pronto Socorro relativas a faixa etária dos 0 a 12 anos somou 1.149, do total de 6.479 atendimentos/mês, o que reforça a necessidade da pediatria.


Para o prefeito, Rodrigo Proença, contratar mais profissionais é fundamental para que consultas eletivas, de prevenção, façam parte da atenção básica do município. “É importante oferecer consultas para a população não somente em casos de urgência e emergência, mas trabalhando na prevenção, naquelas consultas de rotina, para que desta forma, a incidência em muitas doenças diminua, e o paciente adoeça menos e ganhe em qualidade de vida”, afirma o prefeito.


Segundo a secretária de Saúde, Alessandra Fumiko Yatabe de Campos, a vinda de novos profissionais é muito aguardada nas unidades, para que as demandas sejam atendidas nos bairros. “Traremos o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, para mais perto da população, para melhor atender a nossas crianças, mulheres e pacientes, e só temos que nos alegrar por estas contratações”, diz Alessandra.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar