São Paulo

Memorial da América Latina tem centrais de biometria para cadastro de eleitores

Entre esta segunda (2) e a próxima sexta-feira (6), das 10h30 às 16h30, a Justiça Eleitoral permanece no Memorial da América Latina, na capital, com duas Centrais de Biometria para o cadastro digital dos eleitores que ainda não passaram pelo procedimento.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O principal benefício é o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar de outro. Quem comparecer agora evitará as filas que poderão se formar quando esse cadastramento for obrigatório.

Agendamento

Continua depois da Publicidade

Para realizar a biometria, basta agendar o atendimento pela internet e, no dia e hora marcados, comparecer ao posto de atendimento com os documentos necessários:

– Título de eleitor (se tiver)
– Documento original de identidade oficial com foto
– Comprovante de residência (emitido nos últimos 3 meses)

Continua depois da publicidade

Os documentos apresentados devem ser originais. Não são aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto são colhidas na hora.

Botão Voltar ao topo
Fechar