São Paulo

Funcionários da Cisco participam de ação social para revitalização de Centro Educacional na região de Heliópolis

35 funcionários da Cisco do Brasil, empresa líder mundial em tecnologia, tiveram a oportunidade de participar de uma ação social na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, onde contribuíram para a restauração de um centro educacional, que atende cerca de 180 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos de idade.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 25 anos da chegada da Cisco no Brasil, que ocorrem durante todo o ano com ações em diferentes frentes e do programa global Giving Back Cisco, que incentiva seus funcionários a apoiar as causas sociais de sua preferência. “Ao longo de sua história no país, a Cisco tem desenvolvido várias ações sociais e escolhemos esta iniciativa do Habitat como um símbolo da nossa gratidão para a comunidade. Foi uma grande felicidade para nós, que pudemos contribuir e acompanhar de perto o importante trabalho que é realizado pela ONG e pelo centro educacional, que transforma a vida de crianças e adolescentes, melhorando seu acesso à educação. Foi um dia revigorante para todos nós.”, afirmou Larissa Di Pietro, diretora de Marketing da Cisco e uma das voluntárias.

Processed with VSCO with au5 preset

“Há 27 anos atuando pela melhoria habitacional, sabemos do impacto que um local precário pode causar no desenvolvimento de crianças. Vemos isso todos os dias trabalhando com famílias que vivem em casas insalubres. E isso não seria diferente com uma escola. Esses centros são espaços extremamente importantes para a educação, saúde e segurança das crianças, mas não recebem verba suficiente para reforma e manutenção. Com o apoio da Cisco do Brasil, vamos poder promover um espaço melhor e mais digno para que as crianças da comunidade possam aprender e se desenvolver”, afirma Mário Vieira, Diretor Executivo da Habitat para a Humanidade Brasil.

Sobre a Habitat para a Humanidade Brasil

Habitat para a Humanidade Brasil começou a atuar no país em 1992, motivados pela visão de que toda pessoa merece um lugar digno para viver. Desde então, já desenvolveu projetos sociais em 11 estados e apoiou mais de 80 mil pessoas na construção ou melhoria de suas casas, assim como no acesso à água potável em regiões de seca. A organização atua em espaços democráticos para propor e incidir por políticas públicas de acesso à moradia. Além disso, promove capacitações para fortalecimento de mulheres, jovens, lideranças e comunidades e, através de ações de voluntariado e mobilização, busca envolver a sociedade na luta pelo direito à moradia adequada. Fazemos parte da rede global Habitat for Humanity presente em mais de 70 países. Para saber mais, acesse: habitatbrasil.org.br.

Sobre a Cisco:

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem feito a internet funcionar desde 1984. Seus colaboradores, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar com segurança e a aproveitar hoje as oportunidades da transformação digital do futuro.

Botão Voltar ao topo