Região

Lavrador que estava desparecido acampou em Piracicaba após ter carro furtado

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP) localizaram nesta sexta-feira (25) o lavrador de 26 anos que estava desaparecido desde o último dia 16. De acordo com a corporação, Ualeson Ricardo Andrade da Silva foi encontrado em um bairro da periferia de Piracicaba. Ele ficou acampado de maneira improvisada em uma área de lazer do bairro Monte Líbano.

A Polícia Civil assumiu o caso após dois rapazes, entre eles um menor de idade, serem detidos com o carro do lavrador em Rio das Pedras (SP). Eles negam envolvimento com o desaparecimento do rapaz.

A investigação foi iniciada no dia 18, quando o pai de Silva procurou a Delegacia de Rio das Pedras para comunicar o desaparecimento do filho, que estava com um Ford Escort vermelho, com placas de Capivari.

O carro foi apreendido por policiais militares no último sábado (19), com um adolescente de 16 anos e um rapaz de 20, em Rio das Pedras (SP). Eles foram as últimas pessoas que estiveram com o desaparecido em Piracicaba, já que vieram com ele para bares da cidade.

“Ele [Silva] confirma que veio para Piracicaba com o menor e o outro rapaz e passaram por alguns bares e em dado momento a dupla deixou ele para trás e subtraiu o carro. Alega que ficou desorientado e teve dificuldade em fazer contato com familiares e hoje investigadores encontraram na casa do menor estepes do carro levado e vários gêneros alimentícios e mercadorias que estavam no porta malas do carro”, detalhou o delegado Wagner Romano.

A mãe do desparecido atinha arrecadado os donativos para uma obra de caridade da igreja. O reencontro do pai e filho se deu nas dependências da delegacia. Segundo Romano, o lavrador está em perfeitas condições físicas e mentais.

Ele informou que ficou desorientado após ter sido deixado para trás e teve dificuldades em fazer contato com seus familiares de Capivari.

“Eles [suspeitos] vão ser responsabilizados pela subtração do veículo. O caso está solucionado. Tanto menor quanto o maior haviam admitido apenas a subtração do carro e negado envolvimento com o desaparecimento do lavrador. E isso agora se confirmou em razão da localização do desaparecido”, concluiu o delegado.

Segundo a polícia, a dupla confessou o furto do automóvel e dos donativos.

Do G1

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar