Rafard

Presidente do Igecs é sócio de empresa condenada por irregularidades em concurso público

Logo após a Prefeitura de Rafard tornar público o edital do Concurso Público 001/2019, que tem o objetivo de selecionar profissionais para compor o seu quadro de servidores efetivos, o Ministério Público do Trabalho em Campinas, instaurou um procedimento de investigação.

É que um dos cargos ofertados, oferece menos que um salário mínimo como pagamento. Outra polêmica surgiu esta semana e esta rondando o Concurso Rafardense, a empresa IGECS respondeu um iquérito do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Segundo o G1, o caso ocorreu em 2016 na cidade de Vinhedo, na época, a justiça comunicou todos candidatos sobre a existência do inquérito, a recomendação foi feita pelo promotor de Justiça Rogério Sanches da Cunha, logo após a constatação de possíveis irregularidades na organização do concurso.

Segundo o promotor, a ideia era evitar prejuízos aos candidatos, já que caso as irregularidades sejam confirmadas, o certame pode ser anulado.

De acordo com o MP, a Prefeitura de Valinhos efetuou a contratação do Instituto de Gestão de Cidades (Igecs) para que realizasse o concurso para diversos cargos públicos municipais sem fazer um processo licitatório.

Ainda segundo o órgão, o instituto escolhido é presidido por Sérgio Henrique Martins, que é sócio de uma outra empresa que também realiza concursos, a SHDias Consultoria e Assessoria Ltda, que, inclusive é registrada no mesmo endereço do Igecs. “O que desperta indícios de irregularidade”, destaca o promotor no documento.

Além disso, o presidente do Igecs também é sócio-administrador de outra empresa condenada por irregularidades em um concurso público realizado em Tupã (SP) e ré em ação de improbidade administrativa em Leme (SP).

Em Rafard

Mesmo diante de tanta polêmica, as inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 11 de novembro de 2019, exclusivamente pela internet, no endereço https://www.igecs.org.br. A taxa de inscrição varia de R$ 35,00 a R$ 75,00.


O edital completo está no portal http://rafard.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/10/CONCURSO-P%C3%9ABLICO-CPPMR-001-2019-Edital-Completo.pdf. A responsabilidade da organização e realização do concurso Rafard é da empresa IGECS – Instituto de Gestão de Cidades.
Seleção


Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, comum a todos os cargos, de caráter eliminatório, prevista para ser aplicada no dia 01 de dezembro de 2019.


Para os cargos de Motorista e Monitor de Costura, o presente concurso público será composto também por prova prática, de caráter eliminatório e, para o cargo de Guarda Municipal haverá ainda o Teste de Aptidão Física – TAF, de caráter Eliminatório.


Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar