Rafard

Rafard realizou curso de Processamento Artesanal de Carne Suína

A Prefeitura Municipal de Rafard, através do Departamento da Agricultura, em parceria com o CRAS, Casa da Agricultura de Rafard e Sindicato Rural de Capivari, promoveu durante os dias 21, 22 e 23 de agosto, o curso de Processamento Artesanal de Carne Suína, onde foram abordadas técnicas artesanais adequadas para o processamento de produtos alimentares para uso caseiro, com possibilidades de utilização comerciais, quando cumprindo com as legislações em vigor.

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, marcou presença na cerimônia de encerramento do curso, que contou com 20 alunos. Os vereadores Alex Sandro Santos e Fábio Santos também estiveram presentes.

Durante as aulas, o professor Wilson Emílio (Botucatu/SP) instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), apresentou informações básicas sobre nutrições e saúde, educação alimentar e higiene, desde a aquisição da matéria-prima até o consumo. Também, trabalhos com técnicas de processamento artesanal para confecção de curados, embutidos, pururuca, cominuídos e defumados utilizando como matéria prima a carne suína, abrangendo a conservação e o armazenamento desses produtos.

No último dia, no encerramento do curso, todos os participantes e as autoridades presentes puderam degustar cada produto.

“Parabéns a todos os participantes. Estamos permanentemente empenhados no aprimoramento profissional e na promoção social, buscando, sempre que possível, trazer mais cursos para a cidade”, destacou o Chefe da Agropecuária, André Quagliato.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar