Rafard

Prefeitura realiza nebulização em diversos bairros de Rafard

A Prefeitura de Rafard, por meio da Vigilância Sanitária, finalizou nesta semana a nebulização nos bairros da Bomba e Conjunto Habitacional Maria Tereza Apprilante Gimenez (Barroca). A ação foi feita com base nos locais com mais suspeitas de casos de dengue.

Além desses bairros, algumas ruas do bairro Popular, como: Eugênio Tezotto, Carlos Lucchi e Giovani Boscolo receberam a nebulização, assim como o Centro, com as vias Tuiuti e Jornalista Miguel Bosio.

“Estamos trabalhando com um número reduzido de colaboradores e com uma quantidade mínima de veneno, pois o veneno usado é fornecido pela SUCEN (de Campinas), e como eles fornecem para toda a região, a quantidade é controlada e termina muito rápido”, explicou a Diretora de Saúde, Veruscka Correa.

Diante de tal situação, a Prefeitura de Rafard, por meio da Diretoria de Saude, pede a colaboração da população para entender o motivo de algumas ruas serem nebulizadas e outras não. Importante citar ainda a necessidade da colaboração dos munícipes, que devem agilizar o processo de evacuação das casas no momento da nebulização, para que os profissionais da VG ajam de maneira mais rápida e, deste modo, consigam atingir o máximo de residências possível.

Alguns procedimentos que devem ser feitos no momento da nebulização: retirar roupas do varal, animais e cobrir todos e qualquer alimento que possa estar exposto.

“Vamos tentar atingir toda a cidade com a nebulização, porém pedimos paciência, pois seguimos trabalhando e nos empenhando no combate à dengue”, reforçou a Diretora Veruscka.

Reunião e novas ações de combate

Na quarta-feira, 29, a “Sala de situação” se reuniu para traçar novas metas e planos na ação de combate à dengue. Estiveram reunidos na Câmara Municipal, os departamentos de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços, Social, Jurídico, Comunicação e membros do Conselho de Saúde.

Nas próximas semanas Rafard já terá novidades, com ações previstas para todo o mês de junho, que incluem nova nebulização, trabalhos com os alunos, visita casa a casa, divulgação nas redes sociais, conscientização coletiva, além de um mutirão.

Botão Voltar ao topo
Fechar