Política

Dia da Cultura Gospel é lembrada no Parlamento paulista

O plenário Juscelino Kubitschek ficou repleto de pessoas que estiveram na Assembleia Legislativa para comemorar o Dia da Cultura Gospel no Estado de São Paulo. A cultura evangélica pode ser vivenciada nas diversas formas de arte como teatro, dança e música.

A iniciativa do encontro é do deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT). Tanto o dia da cultura gospel ” comemorado em 25 de novembro ” quanto a Semana da Cultura Gospel, comemorado na última semana do mesmo mês foram instituídos pelo parlamentar.

“Cristo quando veio à terra trouxe um novo modo de viver. Seja pelo amor, seja pelo próximo. Uma forma toda de agir. Trouxe também a cultura cristã, a nossa religião. E aqui na Assembleia, a Semana da Cultura Gospel é um modo de irradiar isso, trazendo esse debate para dentro da Casa Legislativa e homenageando quem faz da nossa religião, que leva a palavra de Deus aos quatro cantos”, disse o parlamentar.

Ao longo da Semana da Cultura Gospel foram realizados em todo o Estado de São Paulo diversos shows musicais, apresentações, palestras além da intensificação das atividades com capelães que realizam atendimento espiritual junto à Policia Militar.

“Vejo como um troféu para nós evangélicos a Semana da Cultura Gospel. Agradecemos essa iniciativa para que o amor seja propagado cada vez mais”, disse o pastor Suném Praxedes, diretor estadual da União Internacional de Pastores e Capelães.

A música é uma das principais representações de louvar na comunidade evangélica e no evento esteve representada por estudantes ligados ao ministério Belém, que fazem aulas através de um projeto social: a Camerata Excelsis.

“Crianças como estas que estão tocando são resgatadas das ruas. Esses projetos fomentam as culturas. A música penetra na alma e transforma”, finalizou o maestro Sezenando Coelho.

Botão Voltar ao topo
Fechar