Política

Dr. Gillys visita o bairro Santa Rita de Cássia e cobra melhorias à comunidade

 

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB), visitou o Bairro Santa Rita de Cássia, a pedido dos moradores, na manhã de quarta-feira, 16, em Capivari.

Dr. Gillys percorreu várias ruas do bairro, com a finalidade de conferir as dificuldades que eles passam diariamente, desde a falta de infraestrutura, até a necessidade de ronda ostensiva da Guarda Civil Municipal.

O vice-presidente da Câmara Municipal também esteve na EMEF Derly Andreotti. Lá, ele conferiu o excelente trabalho dos professores e funcionários no atendimento às crianças daquela comunidade. Nilma de Abreu Cola, diretora da escola, agradece ao vereador pela visita. Ela espera que o Poder Executivo atenda as reivindicações. “Agradeço ao Dr. Gillys pela visita em nossa comunidade, pois, mesmo sendo um bairro afastado da cidade, conta com o vereador, que agora leva ao prefeito nossos pedidos de melhorias ao nosso bairro, e, nós agradecemos, pelo carinho e esforço do vereador”, diz Nilma.

Dr. Gillys comenta que, com o passar do tempo, o bairro cresceu muito. Ele observa várias necessidades e muitos pontos positivos, como a escola Derly Andreotti e o Posto de Saúde. Para o vereador, no entanto, o Santa Rita sofre com outros problemas, desde a infraestrutura até a falta de transporte escolar dentro do bairro no período noturno. “Eu andei pelo bairro e vi de perto suas necessidades, como falta de pavimentação, aumento de buracos quando chove, uma quadra coberta prestes a ser inaugurada, mas que precisa ser cercada com alambrado, além de segurança, para a qual, se possível, devemos ter uma subsede da guarda municipal”, comenta Dr. Gillys.

O vice-presidente do Legislativo ressalta que a falta de sinalização de rua é um dos muitos problemas do bairro. “Falta sinalização nas ruas, existe esgoto a céu aberto, quando chove as ruas ficam intransitáveis, então, o vereador vem ao bairro sentir de perto essa realidade, fico contente ao ser bem recebido pelos moradores, alguns até me pediram para ser candidato a prefeito, andei a pé com eles e constatei “in loco” as várias necessidades, para as quais irei novamente cobrar com eficácia essas melhorias reivindicadas, ficarei no aguardo da solução, pois este é um bairro que sofre pela localização, tem trinta e quatro anos e fica sempre esquecido, isso tem que mudar, por isso vim pessoalmente e, como vereador, vou cobrar essas benfeitorias básicas e esperar pelas repostas”, enfatiza.

Botão Voltar ao topo