Mundo

A voz da Peppa mudou, atriz que faz a voz da Peppa Pig sai após 13 anos

Harley Bird, a dubladora adolescente por trás do personagem de desenho animado Peppa Pig, deixou o cargo após 13 anos no papel. Bird, de dezoito anos, que dublou 185 episódios do programa e ganhou um B em 2011 , disse que seu tempo na série infantil de enorme sucesso foi “o começo de uma jornada incrível”, acrescentando que seus colegas haviam dado suas “memórias inesquecíveis”.

A adolescente de Rochdale, na Grande Manchester, foi a terceira pessoa a dublar o porco antropomórfico mais famoso da TV, seguindo Lily Snowden-Fine e Cecily Bloom. Ela será substituída por Amelie Bea Smith, de nove anos, cujo agente disse que ela é “uma grande fã do programa desde que ela era pequena” e que era um “sonho realizado”.

Neville Astley e Mark Baker, os animadores britânicos por trás do programa, disseram estar felizes com o fato de Smith estar se juntando à equipe, além de citar o forte legado dos dubladores Peppa anteriores, incluindo Bird, a quem eles descreveram como “uma parte essencial de o sucesso da Peppa Pig ”. Bird supostamente ganhou 1.000 libras por hora por seu papel, e também gravou músicas para o álbum Peppa Pig, que se tornou um sucesso viral após seu lançamento, em julho passado.

Originalmente rejeitada pela BBC , a Peppa Pig se tornou uma das franquias de desenhos animados infantis mais reconhecidas e lucrativas do mundo desde que estreou no Canal 5 em 2004.

Exibida em 118 territórios, a marca Peppa também recebe grandes vendas de mercadorias em todo o mundo, notavelmente nos EUA e na China, com o rosto rosa e pálido da marca registrada do personagem, encontrado em mercadorias de assadeiras a joias. 

Em agosto passado, a gigante de brinquedos Hasbro comprou a empresa canadense que detém os direitos do programa, Entertainment One, por US $ 3,3 bilhões . Em outubro, a Merlin Entertainments, proprietária da Legoland e da Alton Towers, abriu uma atração em Xangai, juntando-se a um parque existente no Texas. 

Também há planos de abrir em Nova York e Pequim. A Peppa Pig World em Hampshire foi aberta em 2011.

Informações do TheGuardian

Botão Voltar ao topo
Fechar