Mundo

Escola obriga alunos a fazerem prova com caixa de papelão na cabeça

Viralizaram nas redes sociais imagens alunos de uma escola de ensino médio na Índia fazendo uma prova com caixas de papelão na cabeça. A medida foi adotada na última quarta-feira (16) pelo Bhagat Pre-University College, em Haveri (estado indiano de Karnataka) para que os estudantes não colassem em uma avaliação pré-vestibular.

O administrador do colégio, MB Sateesh, afirma à BBC Hindi que os pais dos estudantes consentiram com a medida e até levaram as caixas – alguns deles desistiram de participar após alguns minutos. Sateesh destaca que o experimento era opcional: dos 72 alunos que realizaram provas no dia, apenas 56 utilizaram as caixas.

“Eles disseram que estavam confortáveis com o teste”, afirmou Sateesh à CNN. “O colégio não assediou nenhum estudante. Era opcional e alguns deles tentaram e outros não.”

Ele alega, também, que a ação foi “experimental” e já havia sido aplicada em outro colégio antes. Mesmo assim, a direção da escola pediu desculpas pela medida extrema.

O vice-diretor do Conselho de Educação Pré-Vestibular local descreveu o método como “desumano”:

“Quando recebi uma imagem daquilo, imediatamente fui ao colégio e ordenei que interrompessem a prática”, relatou SC Peerjade ao “Times of India”.

No Twitter, até oficiais do governo opinaram sobre a questão. O secretário da Educação do estado, S. Suresh Kumar, comentou que a cena é “totalmente inaceitável”:

“Isso é totalmente inaceitável. Ninguém tem o direito de tratar ninguém, muito menos estudantes, como animais”, declarou o oficial do governo. “Lidaremos com essa perversão prontamente.”

Yahoo

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar