Mundo

Homem fica cego depois de tomar banho com lentes de contato

As lentes de contato são uma ótima opção para quem quer mais praticidade. Isso porque, quem as usam garantem que não causam nenhum incômodo. Esse é um dos motivos para ter cuidado e atenção. Já pensou entrar no banho com lente de contato? Foi o que aconteceu com o britânico Nick Humphreys, que acabou ficando cego do olho direito.

O jovem, de apenas 29 anos, foi contaminado pela Acanthamoeba keratitis e desenvolveu uma infecção no olho. Isso ocorreu porque a bactéria estava presente na água. Dessa forma, tomar banho com as lentes de contato facilitou a transmissão da doença.

“Nunca me disseram para não usar lentes de contato no banho. Não há nenhum aviso na embalagem, e meus oftalmologistas nunca mencionaram o risco”, disse Humphreys em entrevista à Fox News.Saiba mais: Descubra 11 mitos e verdades sobre lentes de contato

Após o ocorrido, os médicos receitaram colírios e medicamentos para tratar a infecção. Mas o jovem relatou que apenas saia de casa para ir ao hospital, pois o olho doía demais.

Para tentar reverter a situação, Humphreys passou por duas cirurgias, mas continua cego de um olho. Atualmente, ele espera por um transplante de córnea.

O britânico participa de uma instituição de caridade chamada “Fight for Sight”, na tentativa de conscientizar outras pessoas sobre seu caso. “É crucial que as pessoas saibam que isso é uma realidade e pode acontecer por causa de algo tão simples como entrar no chuveiro”, apontou em entrevista à Fox News. Com informações do Minha Vida.

Botão Voltar ao topo
Fechar