Educação

Educação Municipal de Capivari investe na formação continuada de professores

Todos os professores da Educação Infantil, desde o berçário até a pré-escola serão atendidos uma vez a cada bimestre em uma formação continuada amparada e linkada com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), currículo paulista, currículo municipal e o PNLD.

Ao todo 188 professores estão envolvidos na formação para práticas e trocas de experiências.

A formadora já é conhecida na rede municipal pelo excelente trabalho que desempenha: Tatiana Schiavon é Pedagoga, Psicopedagoga, Mestre em Educação, arte educadora e especialista em inclusão. Possui experiência como professora de alfabetização desde 1998 na rede municipal de ensino de Capivari, já foi coordenadora de creche, coordenadora de escola, formadora do profa 2000, 2001 e 2002 e em 2006 autora do curso contando e encantando com histórias. É formadora do PNAIC- Programa Nacional de Alfabetização na idade certa desde 2012 e já atuou como professora do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Segundo Tatiana, todas as formações tratam dos assuntos teóricos, técnicos, do desenvolvimento infantil. Porém a parte prática é realizada com sequências didáticas que respeitam a idade da criança e as possibilidades de rotina da creche e educação infantil.

“Sequências didáticas, dicas de literatura, o trabalho com a BNCC e uma vasta troca de experiências serão os principais eixos desta formação. Trata-se de um momento muito rico onde todos irão compartilhar saberes e se beneficiar deles,” registrou.

Para o prefeito Rodrigo Proença, o professor é o responsável pelo encantamento, por despertar no aluno a vontade de aprender, daí a importância de estar em formação sempre.

“Sou filho de professora e esta é uma das profissões que mais admiro. Poder proporcionar essa capacitação começando pela Educação Infantil, que é a base, é algo que me deixa feliz. Nossa intenção é que esta formação possa ser estendida para termos professores ainda mais motivados para a arte de ensinar”,  registrou.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar