Educação

SISU tem 120 vagas para faculdade gratuita em Capivari

O IFSP Câmpus Capivari informa que estão abertas as inscrições pelo Sisu para os cursos gratuitos de Licenciatura em Química (matutino), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno) e Tecnologia em Processos Químicos (noturno). Para cada curso são ofertadas 40 vagas.

Pelo SISU os candidatos utilizarão as notas obtidas no ENEM 2019 e poderão escolher optar por dois cursos, um para a 1ª opção e outro para a 2ª opção. A diferença é que o curso da 2ª opção não será utilizado para eventuais vagas existentes na Lista de espera do SISU (conhecida também como segunda chamada). 

Conheça mais sobre os cursos do IFSP Câmpus Capivari:

– Licenciatura em Química tem como objetivo geral formar profissionais licenciados, em nível superior de graduação plena, para atuarem na Educação Básica, visando, para tanto, fornecer uma sólida formação humanística e científica na área pedagógica e na área específica, de modo que a formação de professores possa contribuir para que o cidadão compreenda, interprete e enfrente a realidade social por meio do conhecimento socialmente produzido.

– Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo geral capacitar os estudantes, por meio de um itinerário formativo interdisciplinar e prático, a atuarem na área de TI (Tecnologia da Informação) com as atividades de análise, projeto, desenvolvimento, gerenciamento e implantação de sistemas de informação computacionais direcionados para o mercado de trabalho corporativo.

– Tecnologia em Processos Químicos tem como objetivo formar profissionais de nível superior aptos a atuar nas indústrias química, petroquímica, eletroquímica, farmacêutica, alimentícia e de produção de insumos. Com vistas a otimizar e adequar os métodos analíticos envolvidos no controle de qualidade de matérias-primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais, esse profissional planeja, gerencia e realiza ensaios e análises laboratoriais, registra e interpreta os resultados, emite pareceres, seleciona os métodos e as técnicas mais adequadas à condução de processos de uma unidade industrial, considerando em sua atuação a busca da qualidade, viabilidade e sustentabilidade, com amplo domínio teórico e experimental, incluídos o caráter ético, humano e empreendedor

Todas as normas e o cronograma completo podem ser conferidos no edital publicado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), no portal sisu.mec.gov.br. A seleção, a classificação e a convocação dos candidatos serão realizadas pelo MEC, por meio do Sisu. Caberá ao IFSP somente a realização das matrículas dos convocados.

No estado de São Paulo, o IFSP oferta ao todo 5.200 vagas ofertadas são distribuídas em 32 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Maiores informações: cpv.ifsp.edu.br

Botão Voltar ao topo
Fechar