Educação

Prefeito Rodrigo e IFSP recebem alunas do curso de Associativismo de Mulheres

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o programa Acessuas Trabalho, está realizando em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Capivari o curso de extensão Associativismo de Mulheres para as Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, conforme o Edital Nº CPV.027/2019. A aula inaugural aconteceu na última quarta-feira (7), no prédio do SIAM (Serviços Integrados da Administração Municipal), onde estiveram presentes o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, secretários municipais, diretores, coordenadores do IFSP, além do corpo docente, e das alunas do curso.

O curso tem como foco a formação profissional de mulheres visando o seu ingresso no mundo do trabalho, fortalecendo temas relacionados à cidadania, autoestima, combate à violência contra a mulher, entre outros. É voltado à qualificação profissional de mulheres maiores de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, que apresentem pouca ou nenhuma escolaridade, e de preferência que habitem o entorno do Campus. É uma oportunidade de capacitação para mulheres que trabalham com o preparo de alimentos ou têm a intenção de trabalhar.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Cristian Fernandes, a parceria com o IFSP sempre é muito bem-vinda. “Capacitar a população para que possam ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo abrir ou gerir seu próprio negócio é fundamental. O mundo está cada dia mais competitivo e o Instituto qualifica os alunos para tanto”, diz Cristian.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, a parceria Prefeitura – Instituto é muito valiosa para o município. “Os cursos oferecidos a estas pessoas que desejam se atualizar ou até mesmo conquistar uma nova profissão ou fonte de renda, são essenciais para o desenvolvimento econômico do município, pois podem gerar mais empregos e qualidade de vida para muitas famílias”, diz o prefeito.

As aulas acontecerão durante 19 semanas, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h.

Mais informações pelos telefones: (19) 3491-9377 e (19) 3491-9319 ou pelo site do Campus Capivari do IFSP: https://cpv.ifsp.edu.br/.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo