Economia

‘Nem Lula conseguiu’, diz Bolsonaro sobre aumentar exportação de cachaça

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu uma declaração irônica envolvendo o ex-presidente Lula, em um evento realizado em Tóquio, primeira parada de Bolsonaro em sua viagem à Ásia.

Ao avistar um corredor de um parque japonês repleto de barris de vinho e saquê, segundo o Yahoo Notícias, Bolsonaro ouviu a seguinte sugestão: aumentar a exportação de cachaça brasileira para outros países. De acordo com o site da revista Exame, o presidente brasileiro respondeu em tom irônico. “Mas se o Lula não conseguiu [exportar cachaça]…”.

Leia também

Também em tom de piada, Bolsonaro afirmou que não comerá carne no país enquanto os japoneses não abrirem seu mercado para suínos e bovinos do Brasil.

Ainda de acordo com a Exame, durante uma caminhada pelas ruas de Tóquio, Bolsonaro admitiu que não é fã de comida japonesa e que gosta de peixe apenas se for frito. Ele teria dito aos auxiliares que procuraria um “podrão” para jantar.

Um dos objetivos da viagem de Bolsonaro ao Japão é justamente expandir o mercado de produtos agropecuários do Brasil Nesta segunda-feira (21), o presidente garantiu que a qualidade da carne brasileira é superior à de outras nações que exportam para a Ásia, citando a Austrália como exemplo. Ele teria também convidado japoneses a comerem em churrascaria do Brasil, com tudo pago.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo