Destaques

9 mil pessoas estiveram na Biblioteca Municipal de Capivari em 2015

 


A Biblioteca Municipal João Batista Prata, em Capivari, recebeu 9.211 visitas no ano de 2015, segundo a administração do local. No mesmo período, cerca de 525 novos usuários se cadastraram para retirar vídeos, livros e revistas que ficam à disposição da população.

A nova biblioteca fica na esquina da rua Quinze de Novembro com Tiradentes, no Centro. O local possui também dez computadores com acesso à internet, que ficam à disposição da população para fazer currículo, pesquisas, inscrições em concursos, além de aulas, que são ministradas por instrutores.

Inaugurada em 2014, a nova Biblioteca colecionada muitas histórias em seus quase dois anos, como é o caso de Irene Teodoro, 36 anos, moradora do Santa Tereza D’Ávilla. Ela afirma que o gosto pela leitura foi o caminho para sair da depressão que teve há 15 anos. “O que me ajudou a sair desse mal foram os livros e a leitura, onde eu mergulhei de cabeça”, disse.

Irene também comenta que a biblioteca Municipal é um local aconchegante, onde todos têm liberdade. “A nova estrutura da biblioteca, em comparação com a antiga, melhorou 100%. O local é limpo, arejado e amplo, onde nos sentimos bem em estar lá. Os funcionários são muito atenciosos”, finaliza.

O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, afirma que o espaço foi criado pensando em seus leitores. “A nossa biblioteca possui mesas para a leitura, sala infantil e liberdade para explorar as prateleiras”, ressaltou.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo