Cultura

Galeria Tarsila do Amaral de Capivari recebe novas releituras

No último sábado, dia 14, a Galeria Tarsila do Amaral recebeu convidados em cerimônia de revitalização do espaço, com início às 16h, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Publicidade

Na ocasião, um coquetel foi oferecido aos presentes, com a recepção da Banda Bamadós. A revitalização da Galeria aconteceu em comemoração ao aniversário de Tarsila do Amaral, que completaria 133 anos no dia 1 de setembro. A Galeria foi inaugurada em 22 de fevereiro de 2018 e é dedicada à vida e às obras da pintora e desenhista capivariana Tarsila do Amaral, representante do movimento modernista brasileiro.

Também foram feitas apresentações de música com os professores da rede municipal de educação e de dança com o “Ballet Jovem Municipal de Elias Fausto”, além da revelação dos cinco finalistas do Projeto “Pinceladas de Poesia”, concurso de poesia com alunos do município.

Foram recebidas releituras das obras de Tarsila do Amaral feitas por escolas municipais, estaduais e particulares, assim como de uma escola de Hortolândia, que também leva o nome da artista. Os professores de artes da rede municipal também pintaram obras da fachada da galeria e Carlos Adriano de Paula Leite fez a releitura do Abaporu. Artistas e instituições também contribuíram com obras.

Após a cerimônia, os convidados foram conferir as novas obras e o espaço reformulado com a chegada de mais acervo, posando para fotos nas releituras interativas. Entre as novidades, estão novas releituras de pinturas, garrafas decoradas, almofada, entre outros objetos.

Os interessados em conferir a exposição permanente podem visitar a Galeria Tarsila do Amaral na avenida Cândido Motta, 18, no bairro Estação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

Visitação em horário noturno e aos sábados, assim como visitas em turmas, podem ser agendadas pelo telefone: (19) 3491-1322.


Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar