Cidade

Dois são presos por tráfico de drogas e por oferecerem dinheiro à guardas

A Guarda Civil de Capivari, durante a última quinta-feira (1/8), deteve dois homens que acabaram presos em flagrante por Tráfico de Entorpecentes, Associação ao Crime e também por Corrupção Ativa. Durante patrulhamento pela área central, por volta das 11h, a equipe suspeitou de um veículo com a placa do município de Pedreira – SP, com os dois indivíduos dentro. 


Os homens, sendo um de Piracicaba e outro de Capivari, ao virem a viatura, se assustaram, o que chamou a atenção dos guardas, que realizaram abordagem no veículo, onde foram encontrados diversos tipos de entorpecentes, como: crack, cocaína, comprimidos e uma porção de haxixe.
Ao serem pegos com as drogas, os dois homens ofereceram dinheiro aos guardas.

Um deles estava com R$ 4.068,00 em espécie, dentro de uma carteira escondida em sua cueca e o outro suspeito estava com R$ 234,00 reais em dinheiro e desta forma tentaram subornar os agentes oferecendo o dinheiro que estava em seu poder em troca de liberdade. Os guardas deram voz de prisão por corrupção ativa e os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante pelos respectivos crimes. Ambos foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba. As drogas, o dinheiro, e o veículo foram apreendidos.


De acordo com o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, esta ação demonstra a seriedade de sua equipe. “Nossos agentes trabalham pela sociedade, pela segurança de cada cidadão e de cada família, e só tenho a parabenizar pelo desempenho destes e dos demais agentes também, que estão sempre nas ruas se arriscando pelas pessoas de bem”, diz Gamaliel. 
Para o prefeito, Rodrigo Proença, Capivari está entre as 15 cidades mais seguras do Estado de São Paulo, não por acaso. “Os investimentos em novas viaturas, equipamentos e armas contribuem com parte desse resultado, mas o sucesso, se deve mesmo, pelos valores éticos e morais que cada Guarda possui no desempenho de suas funções. A Guarda Civil me enche de orgulho!”, diz o prefeito.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo