Cidade

Correios, UTI, limpeza, trânsito, veja quais foram os assuntos na Câmara de Capivari

A Câmara Municipal de Capivari realizou a 3ª Sessão Ordinária na noite de segunda-feira, 19, na sala das sessões do Palácio 10 de Julho.

O vereador Jurandir Pinheiro dos Santos (PSL) indicou serviços de capinação e limpeza na área de lazer do Bairro São Marcos, em todo o Bairro Santa Teresa d’Ávilla e em específico na área de lazer, além de limpeza e cata cacareco nos bairros Morada do Sol e Porto Alegre.

Na Tribuna Livre, o vereador Nelson Soares (PR) foi o primeiro a falar. Ele comentou sobre uma de suas falas em plenário, na qual cobra da Prefeitura Municipal o pagamento da dívida com a Unimed Capivari. Em resposta, o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) afirma que já negociou com o presidente do hospital e que o pagamento será feito no dia 23 deste mês. “A Unimed mantém o contrato para manter o atendimento na UTI por respeito á população e por isto espero que seja cumprido o pagamento para que a população não deixe de ser atendida“, afirmou.

[themoneytizer id=”16215-23″]

 

Outro assunto abordado pelo vereador foi a falta de atendimento dos Correios ao Bairro Santa Teresa d’Ávilla. Soares cobra providências e critica a falta de atendimento dos Correios à população de Capivari.

Mateus Scarso (MDB) falou em seguida sobre podas de árvores pela CPFL. O vereador pede atenção para o recolhimento de galhos que permanecem nas vias públicas. Também comentou sobre os perigos no cruzamento da SP-101 com a SP-308, onde acredita que deveria ser orientado pela concessionária Rodovias do Tietê para que os veículos transitassem pelo viaduto. “Vai facilitar e dar mais segurança aos motoristas“.

Mateus Scarso ainda solicitou atenção no setor de saúde municipal aos pacientes que usam insulina, pois segundo o vereador, tem faltado insulina no Posto de Saúde Central.

Valdir da Farmácia (PSL) cobrou providências da Prefeitura Municipal sobre a proliferação de insetos, ratos e baratas nas proximidades da creche. Também voltou a cobrar a construção de ciclovias e sugeriu na Rua José Stênico. Valdir acredita que as ciclovias podem inibir a disposição irregular de lixo nas vias públicas. Também pediu estudo para promover campanhas de conscientização, como de descontos no IPTU para os que mantiverem calçadas e terrenos limpos durante todo o ano.

A vereadora Gilceane Orosco Malto “Gil do Pastel”, ressaltou que irá se reunir nesta semana com o secretário municipal de Trânsito, Júnior Pazianotto, para falar sobre os problemas do Centro da cidade. “Há muitas ruas na área central da cidade que precisam ter zona azul e não tem, como nas ruas Fernando de Barros e Padre Haroldo”, disse. A vereadora ainda falou sobre o Carnaval e a saúde pública municipal.

[themoneytizer id=”16215-19″]

 

Denilton Rocha (MDB) falou sobre o Carnaval e em seguida cobrou medidas urgentes da Secretaria de Saúde para com a sala de Raio-X, a fim de que seja feita manutenção. Denilton afirma que há paredes com mofo que podem comprometer a saúde dos pacientes.

Na Ordem do Dia os vereadores aprovaram os o Requerimento n.º 002/2018, pelo qual o vereador Valdir da farmácia (PSL) pede ao Poder Executivo informações sobre caçambas comunitárias.
De autoria do vereador Eliseu Serrano (PR), o Requerimento n.º 003/2018, pede ao Poder executivo atenção do setor de Habitação para a possibilidade de realocação das pessoas que ocupam área verde conhecida como “Morro dos Macacos”. O requerimento teve aprovação de todos os vereadores.

Na sequência os vereadores aprovaram o Requerimento n.º 004/2018, de autoria do mesmo vereador, que pede ao Poder Executivo, informações sobre aumento do IPTU e de taxa de coleta de lixo. O vereador ainda propôs o Requerimento n.º 005/2018, aprovado por todos. Ele requer informações sobre previsão de compra de fardamento para os integrantes da Guarda Civil Municipal.

Serrano propôs o Requerimento n.º 006/2018, aprovado por unanimidade. Requer compra de equipamentos de proteção individual para servidores públicos municipais.

O Requerimento n.º 007/2018, do vereador, solicita informação sobre vale transporte.

O Requerimento n.º 008/2018 do vereador Eliseu serrano teve aprovação unânime. Requer disposição de protetor solar ou bloqueador para servidores públicos municipais que trabalham expostos ao sol.

Do vereador Edson José Bombonatti “Tambuzinho” (PSL), o Requerimento n.º 009/2018 pede ao Poder Executivo, informações sobre término das obras de canalização feitas pelo SAAE na Rua Antônio Benjamin Jacovelli, no Bairro Ribeirão.

Do vereador Nelson Soares (PR), o Requerimento n.º 010/2018 teve aprovação unânime. Ele requer informações sobre a previsão de construção0 de creche no Bairro Jardim santa Rita de Cássia.

As sessões são abertas ao público e são transmitidas ao vivo pelo Youtube e podem ser depois visualizadas no portal da Câmara, em www.camaracapivari.sp.gov.br. A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 26, às 19h30, na Sala das Sessões, no Palácio 10 de Julho.

[themoneytizer id=”16215-1″]

 

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo