Cidade

Em crise CNEC fecha unidades e causa incerteza para famílias de Capivari

Um inesperado fechamento do colégio da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) em Capivari, poderá se tornar uma realidade. A escola, vem desde 2017 apresentando um quadro muito parecido com o que ocorreu com dezenas de outras unidades da instituição que estão espalhadas pelo país. Muitas demissões e sem novas contratações, e uma anunciada reforma física e administrativa. Todas notícias relacionadas a fechamento das unidades da CNEC, apresentam o quadro igual.A diretoria de Capivari nega que isso possa ocorrer.

As reformas, em quase todas unidades partem de decisão da direção nacional da CNEC, o que diminui a autonomia das escolas.Em Capivari muitos alunos já migraram para outras instituições de ensino, e os pais de alunos, reclamam que o colégio perdeu princípios sócio-educativos e ganhou um modelo empresarial.Nas dezenas de unidades fechadas, a instituição tem, ao final, vendido os prédios para iniciativa privada.

Possíveis problemas sanitários
Recentemente nas redes sociais, ex-funcionários chegaram a relatar que o prédio da escola em Capivari, encontrava-se com problemas de ordem de saúde, com pombos no reservatório de água, e dedetização sem fazer.Existem também relatos que os profissionais que foram demitidos, não receberam suas indenizações trabalhistas.

Em recente reunião com as famílias que ficaram no colégio, a diretoria pela primeira vez, assumiu passar por crise financeira, mas não explicou a real situação da instituição. Recentemente algumas reformas foram realizadas no prédio. Todo o quadro tem gerado muita tristeza e incerteza na cidade.Fizemos contato com a instituição por canal de assessoria de imprensa, mas não recebemos retorno.

Trouxemos abaixo,  alguns poucos links com notícias de fechamento dos colégios CNEC por todo o Brasil.

http://arapiracanews.com/educaaao/972/2017/02/03/em-delmiro-gouveia-mais-uma-escola-da-cnec-fecha-as-portas

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/fechamento-de-escola-do-cnec-mobiliza-pais-mp-e-deputados

http://arapiracanews.com/educaaao/857/2017/01/27/rogerio-teofilo-abandona-cnec–e-fecha-colegio-em-maceio

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2016/12/escola-de-caxias-do-sul-fecha-as-portas-por-falta-de-recursos-8770532.html

Etiquetas
Botão Voltar ao topo