Cidade

Concerto na Estação ocorre neste sábado

Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos e Ti Voglio Tanto Bene, de Ernesto de Curtis são algumas das canções que fazem parte do repertório da Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan que se apresenta neste sábado, dia 23, a partir das 19h30, no Concerto na Estação. A entrada é gratuita e a apresentação ocorre na sede da Secretaria da Cultura e Turismo que fica localizada na antiga Estação Sorocabana, na Rua Cândido Motta, s/n, Bairro Estação.
A orquestra tem iniciativa voluntária de músicos da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e região que atuam nas áreas de cordas, madeiras, metais, percussão, piano e acordeão, cantores líricos e populares, todos sob a direção do maestro Paulo Bellan. O principal objetivo é democratizar a música sinfônica por meio de arranjos musicais que permitam a emoção do público presente, dando-lhes leveza para inspirá-los na resolução de problemas do cotidiano.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, o mês de setembro está sendo marcado por grandes apresentações. “O concerto ocorre duas semanas após o sucesso da apresentação do maestro, João Carlos Martins, e a Bachiana Filarmônica na Praça Central que atraiu um público de 4 mil pessoas. É mais uma oportunidade que estamos oferecendo à população para que tenham acesso à música de qualidade gratuitamente”, ressaltou.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo