Cidade

Evento lembra a importância da prevenção ao câncer

A Praça Central foi dominada pelo rosa e azul durante toda a manhã de sábado, dia 31. O evento realizado em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul lembrou a importância da prevenção. Às 9h, uma caminhada chamou atenção dos moradores que passavam pela Rua XV de Novembro.

O público presente pode usufruir de diversos serviços gratuitos como aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, massagem, limpeza de pele e um dos mais concorridos, o design de sobrancelhas. Também houve apresentações de karatê, ballet, street dance, dança e modalidade aeróbica.

Entre uma apresentação e outra, mais de 50 brindes doados por patrocinadores foram sorteados às mulheres presentes. Além, disso houve distribuição de panfletos, informativos e bexigas.

A barraca da dengue também marcou presença e levou orientação tanto sobre o mosquito Aedes Aegypt quanto sobre animais peçonhentos. O evento também contou com a presença do Rotary Club, da Ctess Consultoria Técnica em Saúde do Trabalho, da Ambac (Associação Moradores do Alto do Castelani) e da Associação Santa Rita de Cássia que realizou a venda de pasteis e bebidas.

eventocancer

O prefeito, Rodrigo Proença, esteve presente durante a manhã e enfatizou a importância deste tipo de evento. “A prevenção é imprescindível para que o câncer possa ser descoberto precocemente e para que as pessoas tenham chance de um tratamento mais eficaz. O evento é uma oportunidade de falar sobre o câncer de uma forma mais leve”, ressaltou. Na ocasião, o prefeito aproveitar para aferir a pressão, fazer teste de glicemia e cortar o cabelo.

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêutica, Plásticas e Similares de Itapetininga e Região, com apoio da Prefeitura de Capivari.

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo