Capivari

Carteira de Trabalho passa a ser digital e não é mais emitida no PAT

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), informou que não será mais realizada a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em papel, que passa a ser digital.

Publicidade

A CTPS estará disponível para os cidadãos através de aplicativo para celular nas versões iOS, Android e Web. Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android), ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/. E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

Deste momento em diante, todos os contratos de trabalho e todas as anotações serão feitas apenas eletronicamente e você poderá acompanhá-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet.

Vale destacar que o PAT Capivari está realizando a mudança em cumprimento à Lei 13874/19 que alterou a CLT – o decreto 5452/43, determinando sobre os novos moldes da carteira de trabalho.

Para eventuais dúvidas, o PAT está localizado na rua João Gonçalves de Oliveira, 27, Santa Terezinha, no complexo do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal – antigo prédio da escola Anglo) ou pelo telefone (19) 3491-9056.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar