Capivari

Prefeitura de Capivari inicia remoção de famílias de área de risco de inundação

A Prefeitura de Capivari (SP) iniciou a remoção de quatro famílias que moram na Rua João Moretti, no bairro Moreto, na tarde desta segunda-feira (13), por causa do risco de transbordamento do Rio Capivari. O manancial, que transborda quando atinge dois metros de profundidade, chegou a 1,94 às 6h30 desta manhã. Às 12h, em nova medição, ele marcava 1,78 metro.

Publicidade

A remoção das famílias foi para um abrigo temporário, na Escola Integral de Capivari (Eicap) Aldo Silveira. O espaço e o caminhão que levarm os pertences são do governo municipal. No local, de acordo com a administração, os moradores receberão refeições e o necessário até que voltem à suas casas.

Defesa Civil retira famílias de área de risco de enchente, em Capivari — Foto: Tonny Machado/ Raízes FM

As famílias que queiram ir para casa de parentes ou para o abrigo da prefeitura, deverão entrar em contato pelos números da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil também fica disponível para orientações e procedimentos em caso de alagamentos e o telefone para contato é 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Quatro famílias moradoras de áreas com risco de inundação foram removidas para a Escola Integral de Capivari (Eicap) Aldo Silveira, em Capivari — Foto: Edijan Del Santo/ EPTV

Em caráter preventivo, as comportas da barragem da Leopoldina foram abertas na sexta-feira (3), visando diminuir o impacto do período chuvoso. No momento, o município está em Estado de Atenção e com a saída das famílias passará a Estado de Alerta. A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento do nível da régua e toda rede telemétrica do Rio Capivari constantemente. Qualquer alteração que indique um risco iminente de inundação, serão emitidos os alertas necessários a população capivariana, colocando em ação todas as diretrizes do Plano de Ação Imediata”, comunicou a prefeitura, em nota.

Do G1.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar