CapivariNotícias

Chuva deixou ruas alagadas em Capivari neste domingo

Ruas de Capivari tiveram acúmulo de água durante a tarde de domingo,12, segundo o Corpo de Bombeiros. Todas já estavam desobstruídas até 19h. O Rio Capivari não transbordou.

Publicidade

Os pontos de alagamento foram na Rua Antônio Dias Ferraz de Almeida Filho, no bairro Santa Rosa, e nas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Dr. Ênio Pires de Camargo e Antonio Benjamin Jacovelli.

Às 1h32 desta segunda-feira uma nova aferição foi realizada e o nível do Rio Capivari marcou na régua 1.81m. O transbordo acontece quando o nível atinge 2 metros.


Em caráter preventivo, as comportas da barragem da Leopoldina foram abertas na sexta-feira (3), visando diminuir o impacto do período chuvoso. No momento, o município está em Estado de Atenção.

A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento do nível da régua e toda rede telemétrica do Rio Capivari constantemente. Qualquer alteração que indique um risco iminente de inundação, serão emitidos os alertas necessários a população capivariana, colocando em ação todas as diretrizes do Plano de Ação Imediata.

Os números telefônicos da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil também fica disponível para orientações e procedimentos em caso de alagamentos e o telefone para contato com a GC é 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar