Capivari

Batizado e Troca de Cordões na Casa da Criança de Capivari ocorre neste sábado

Será realizado no próximo sábado, dia 26 de outubro, às 09:00 horas da manhã, no Lions Clube de Capivari, o Batizado e Troca de Cordas de Capoeira da Casa da Criança de Capivari.

Publicidade

No evento, 35 crianças em situação de vulnerabilidade receberão a primeira graduação infantil de capoeira, a corda cinza e verde. Essa graduação é fruto do trabalho desenvolvido pela parceria entre a Casa da Criança de Capivari e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, IFSP – Câmpus Capivari, que oferece o curso de extensão Brincando de Capoeira: Arte, história e diversão (do IFSP) às crianças atendidas pela Casa da Criança.

A parceria se iniciou em julho de 2019, quando o Presidente da Casa da Criança de Capivari, Sr. Marcos Marrocco, encaminhou uma carta ao IFSP Câmpus Capivari demonstrando interesse de que o curso fosse ofertado junto às crianças e adolescentes atendidas pela instituição. Diante da carta de interesse da comunidade e da anuência da Direção Geral, o Sr. Gustavo Baptistella Leite da Silva, professor de capoeira do Grupo Expressão Paulista de Capoeira, coordenador do projeto de extensão Capoeira: Prática e Salvaguarda e servidor técnico-administrativo do IFSP Capivari, com auxílio do bolsista e aluno do IFSP Capivari, Sr. Lucas Vinicius da Silva Camilo, iniciou as aulas com as aproximadamente 50 crianças inscritas pela Casa da Criança para participação no curso.

O professor afirma que o “objetivo é, aos poucos, inserir as crianças no mundo da capoeira da forma mais natural possível e, para isso, precisamos deixa-las bem à vontade para se expressar. Acreditamos que obtivemos sucesso em turmas anteriores e, com isso, sentimo-nos respaldados para prosseguir em busca dos nossos objetivos.”

O evento só poderá ser realizado graças ao patrocínio de amigos particulares (patrocinadores anônimos) e empresas que entendem o esporte e a educação como fonte de esperança para o futuro dessas crianças e do nosso país. Por esse motivo, mais do que agradecer pelo patrocínio, faz-se necessário citar essas empresas.

Patrocinadores:

GL Calçados – Rua XV de Novembro, 434 – Centro, Capivari/SP

Studio Pilates Camila Tobaldini – Rua Sebastião Santos de Oliveira, 39 – Vila Prudente, Piracicaba/SP

Comercial Raia – Avenida Dr. Rodrigues Alves, 450 – Raia, Capivari/SP

Super Centro – Rua Barão do Rio Branco, 156 – Centro, Capivari/SP

Lions Clube de Capivari – R. André de Mello, 358 – Centro, Capivari/SP

Continua depois da publicidade
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar